Ageuniara

Grito Rock promete agitar Araraquara com música, cinema e teatro

Por: RODRIGO ZUZZI FERRARI

07/03/2014

A décima segunda edição do festival Grito Rock chega em Araraquara promovendo cultura e arte através de shows e peças teatrais.O evento que sempre ocorre por diversos lugares da cidade, como o teatro municipal Wallace Leal Valentin Rodrigues, praças e bares, abrange uma diversidade de estilos musicais para todos os gostos.

De 17 A 23 de março o público araraquarense poderá acompanhar durante o dia e a noite apresentações de bandas independentes que se inscreveram através do portal "Toque No Brasil" e serão selecionadas para participar. "Cativeiro Das Ideias", "Gametas", "Feedback", "Aura" e "Cogere" são algumas dessas bandas inscritas.

O Grito Rock é um evento idealizado pelo "Circuito Fora do Eixo", uma rede surgida em meados de 2005 que conta com produtores de festivais menores, que criou de forma colaborativa o evento no ano de 2007. Devido a isso, a cada ano o festival ganha mais produtores de diversas cidades e, com a colaboração de todos, o "Grito Rock" abrange e conecta eventos similares pelo país e até no exterior.

O festival toma forma através de parcerias e novas mídias digitais, com caráter totalmente colaborativo. O "Grito Rock" é aberto a quem se interessar e quiser participar, sendo financiado pela instituição “Fora do Eixo Card”.

O evento possui alguns locais confirmados pela organização. O teatro municipal "Wallace Leal Valentin Rodrigues", localizado na Avenida Espanha, nº 485, Centro, mostrará o espetáculo apresentado pelo grupo “Espaço Cultural Cia Burucutu”. O Bar do Zinho, localizado na Rua Voluntários da Pátria (5), n 2.399, Centro, terá shows musicais. Na Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa", localizada na Rua São Bento (3), nº 909, Centro, ocorrerá a exibição de curtas independentes apresentados pela organização "Compacto.Cine".

Cada local já possui infraestrutura própria para o evento e conta com seguranças particulares e apoio da Secretaria de Segurança de Araraquara. O valor da entrada varia desde gratuita, para alguns espetáculos, como a sessão de cinema, e pode chegar a R$ 10 para as atrações musicais.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/