mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Prefeitura tenta resolver falta de médico urologista

Por: NATALI FABIANA SILVA

30/10/2013

A prefeitura de Araraquara(SP) confirmou, através de sua assessoria de imprensa, que desde janeiro, cerca de duas mil consultas não foram realizadas pela falta de médico urologista no Sistema Único de Saúde(SUS).

Conforme assessoria de imprensa,dois concursos públicos foram abertos, em seis meses. A primeira vez não houve inscritos e, na segunda, apenas um médico se interessou pela vaga.A remuneração inicial para os médicos da rede pública municipal é de R$ 6 mil, com carga horária de 20 horas semanais. Um médico urologista deveria atender em média 12 consultas por dia.

Outra informação importante é a de que vários pacientes foram encaminhados a um clínico geral ou outros Centros. Os casos considerados mais graves são encaminhados para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Américo Brasiliense(SP).

O motorista Célio Teixeira,40,por exemplo, teve que procurar atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto(SP).Ele diz que com a gravidade de seu problema não poderia mais aguardar pela chegada de um especialista da área.

A prefeitura de Araraquara, também informou, através de sua assessoria de imprensa, que foi firmada uma parceria entre a prefeitura e o Departamento de Medicina do Centro Universitário de Araraquara(UNIARA), disponibilizando consultas uma vez por semana, no Núcleo de Gestão Assistencial.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/