Ageuniara

Muay thai ganha o público feminino em Araraquara

Por: LUANA MOREIRA MARQUES

09/10/2013

Atualmente é possível verificar um aumento na procura de novos esportes e o Muay thai está ganhando cada vez mais adeptos, em Araraquara (SP). Na cidade, há várias academias que oferecem treinos com profissionais habilitados e premiados.

A professora de Muay thai, Michele Angelo,explica que não existe limitação de idade ou sexo e que o esporte é recomendado para crianças como forma de evitar problemas futuros de saúde e, principalmente, para aprender, com esta arte, a disciplina que ela impõe e, assim, aplicar na rotina.

Michele também lembra que atualmente aumentou a procura de mulheres pelo Muay thai, em busca de algo que as faça não apenas perder peso,mas também ganhar condicionamento físico.

De acordo com a professora, levando o treino a sério é possível perder aproximadamente 1.200 calorias e ganhar mais disposição para as tarefas do dia-a-dia.

Há cinco meses, a estudante Tamires Lazaretti, de 21 anos, foi apresentada à esta arte milenar pelos amigos. Segundo ela, ganhou mais disposição, após o início das aulas, e a perda de peso foi significativa.

A professora Michele diz que se sente muito realizada vendo que cada vez aumenta a presença de mulheres nas competições profissionais e com técnica e habilidades incontestáveis.

"Mas antes é necessário fazer uma visita ao médico, verificar se o aluno tem algum problema cardíaco, se é hipertenso, se tem algum problema de articulação ou alguma lesão, para trabalhar de acordo com o seu limite", observa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/