mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Projeto Roda SP chega à região de Ibitinga

Por: GUSTAVO ALVES DA SILVA TEIXEIRA

24/06/2013

A cidade de Ibitinga e as vizinhas Borborema, Itápolis e Tabatinga, estarão recebendo, de 5 a 14 de julho, durante a 40ª Feira do Bordado de Ibitinga, o projeto Roda SP, iniciativa do Governo Estadual em parceria com as prefeituras.

O Roda São Paulo é um programa itinerante da Secretaria de Turismo do Estado, que percorre diversas regiões do estado com uma frota de ônibus, a partir de roteiros desenhados para aperfeiçoar visitações aos atrativos das cidades participantes.

O usuário interessado compra uma passagem a R$ 10 e pode visitar todas as rotas turísticas da região durante as próximas 24 horas. Os 16 ônibus da frota serão organizados de modo que, a cada uma hora, um ônibus esteja parando em cada um dos pontos de embarque estipulados. A frota do projeto Roda SP conta com ônibus double-deckers, micro-ônibus e convencionais, incluindo plataforma móvel para deficientes físicos.

A cidade de Ibitinga, por sediar o projeto, terá como ponto principal a portaria de entrada da Feira do Bordado.

Segundo Maurício Juvenal, assessor técnico da Secretaria de Turismo do Estado, “a implantação do projeto na região visa transferir os públicos de todas as partes do Brasil que visitam a Feira, para os atrativos turísticos da região”.

As rotas ainda não foram oficialmente divulgadas, mas irão contar com, além da Feira do Bordado de Ibitinga, a praia do Juqueta de Borborema, a feira de bichinhos de pelúcia de Tabatinga e os orquidários de Itápolis.

Ainda segundo Michel, o programa que durará dez dias estima criar um fluxo de, em média, três mil pessoas embarcando e desembarcando em pontos turísticos da região.

Em contraproposta, Kátia Claudino, redatora do jornal "A Tribuna", de Borborema, afirmou que a vinda do projeto para as cidades vizinhas de Ibitinga “não passa de uma estratégia para levar o público dessas cidades para a Feira de Ibitinga, e não retirar o público de lá e redirecionar para os pontos da região, como estão prometendo.”

O trabalho tem a participação de 30 profissionais, entre guias de turismo, monitores de campo, supervisores, analistas de tráfego, além da equipe técnica do estado. Os bilhetes de embarque podem ser adquiridos durante o embarque nos ônibus.

O projeto já aconteceu em 19 regiões diferentes do estado e envolveu mais de cem cidades, inclusive Bauru, Araraquara e São Carlos. Mais informações sobre o projeto serão divulgadas em breve no site da Secretaria do Turismo (http://www.turismo.sp.gov.br) e também nos sites das Prefeituras participantes.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/