Ageuniara

Cresce o número de academias para mulheres em São Carlos

Por: ANALY JOYCE PRATA VIEIRA

28/11/2012

Nos últimos cinco anos, houve um crescimento significativo na implantação de academias de ginástica específicas para mulheres em São Carlos (SP). Existem cerca de nove academias especialmente desenvolvidas para proporcionar ao público feminino, praticidade e confiança.

Além da musculação, as academias oferecem aulas de yoga, pilates, artes marciais e alguns procedimentos estéticos como manicure e depilação. O público alvo são mulheres acima de trinta anos e todos os profissionais que integram essas academias são do sexo feminino.

As academias contam com, no mínimo, vinte funcionárias entre professoras e treinadoras. Os horários de aulas são planejados de acordo com a rotina das clientes.

O diretor da primeira academia para mulheres da cidade, Gustavo Carvalho, afirma ser um grande diferencial proporcionar às clientes conforto, praticidade e confiança na hora de praticar exercícios e que há um investimento contínuo em aparelhos de musculação e profissionais qualificados. “A qualidade do estabelecimento e dos profissionais que o integram é extremamente importante para conquistar a confiança e a permanência dos clientes”, comenta.

Carvalho relata que o crescimento dessa área na cidade é muito importante, pois a procura por academias só para mulheres teve um aumento significativo nos últimos anos. “As mulheres estão se preocupando mais com a saúde e bem-estar.”

A personal trainer, Juliana Leite, afirma que a série de exercícios, treinos e aparelhos da academia específica para mulheres não são diferentes das academias comuns, sendo a única diferença, o público. “As mulheres se sentem mais à vontade para praticar exercícios e esclarecer dúvidas a respeito dos treinos e aparelhos em uma academia só para elas. Antes da existência dessas academias, muitas desistiam da prática de exercícios por vergonha de frequentar uma academia comum”, completa.

A oftalmologista, Daniele Martins, que frequenta a academia específica para mulheres, há três anos, afirma ser muito confortável estar em um ambiente com apenas mulheres. “Sinto-me muito bem aqui, peguei gosto pela prática de exercícios e a minha saúde agradece.”, relata.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/