Ageuniara

Situação do transporte preocupa estudantes de Matão

Por: JÉSSICA FERNANDA DAS TABOAS

29/06/2012

A Prefeitura de Matão disponibiliza, desde o ano de 2005, transporte gratuito a todos os estudantes matonenses para as cidades da região. Desde janeiro, o número de veículos utilizados diminuiu de 42 ônibus para 37. Isso se deve à aprovação, em setembro do ano passado, de uma lei que vetou o acesso ao transporte gratuito para estudantes de Direito e Administração, cursos oferecidos por instituições da cidade.

Atualmente, a precária situação em que o transporte se encontra é o que realmente preocupa os estudantes. A falta de iluminação nos painéis, o fato de não haver cintos de segurança em todas as poltronas e as constantes paradas no meio do percurso por falhas mecânicas, estão gerando um grande desconforto em todos que dependem desses veículos diariamente.

Vitor Hugo de Souza Hespanhol, estudante de Sistemas de Informação no Centro Universitário de Araraquara – Uniara, conta que dentre todos os problemas, pelo menos os de maior importância deveriam receber melhorias. “Devo confessar que essa situação é constrangedora, pois obtemos transporte gratuito, mas em situação de risco. Nós, estudantes, esperamos no mínimo um retorno dos responsáveis sobre o assunto e melhorias, é claro”.

Diante de todas as reclamações, a responsável pela Secretaria de Trânsito da cidade de Matão, Natália Figueiredo, acredita que haverá mudanças em breve. “Estamos dispostos a ajudar e ouvir todas as críticas dos estudantes, lembrando que o nosso trabalho é fazer com que a segurança seja o maior requisito dentre as empresas e prezamos o bem estar dos alunos“, afirma Natália.

Aos estudantes interessados em saber as precauções a serem tomadas, sugerir sugestões ou encaminhar críticas, a Secretaria de Trânsito de Matão está disponível pelo telefone (16) 3382-4621.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/