mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara é a terceira melhor do país

Por: MARIANE SILVESTRE

22/11/2011

No inicio de novembro, a lista do Índice Firjan de Desenvolvimento (IFDM), criada para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros, foi divulgada e Araraquara(SP) está novamente entre as melhores cidades do Brasil, ficando em terceiro lugar em desenvolvimento, educação, emprego e saúde.

No ano de 2010, a cidade ocupou a segunda colocação, que foi determinada de acordo com o nível de qualidade de vida da população, mesmo caindo uma posição, ainda se mantém na linha de altos índices de desenvolvimento e, de acordo com as informações do IFDM, esse patamar é ocupado por apenas 10% dos municípios da região Sudeste.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade, declarou através da assessoria de imprensa da prefeitura, que a instalação de novas empresas,a capacitação da mão- de-obra e o fortalecimento da economia local são pontos decisivos para os novos números da Firjan.

Para muitas pessoas a cidade, além de desenvolvida, proporciona também um alto nível de qualidade de vida e tranquilidade no cotidiano, é o caso da aposentada Maria Ester Schiavo.” Araraquara é muito tranquila e as pessoas não têm receio de andar nas ruas. Espero que continue assim por muitos anos”, comenta. Ela acredita que atualmente as pessoas não se preocupam tanto com a violência nas ruas da cidade e o trânsito ainda é bem controlado em relação às outras cidades.

Para o fotógrafo araraquarense Nivaldo Gutierre, a paisagem arborizada da cidade, além de ser um ambiente agradável e belo para se fotografar e admirar, é também um ambiente saúdavel para se respirar.

As cidades com melhores índices na avaliação foram Barueri e Paulínia, também no interior paulista, que ocupam a 1ª e 2ª colocação no IFDM respectivamente.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/