mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Veículos abandonados levam perigo para moradores

Por: VALDIR APARECIDO MONTANARO

01/11/2011

Deparar-se com veículos abandonados nas ruas de Tabatinga (SP) a “Capital Nacional do Bicho de Pelúcia” tem se tornado uma cena cada dia mais comum.

Sujos, velhos e caindo aos pedaços, eles atrapalham o trânsito e ocupam terrenos da cidade, além de trazerem riscos à saúde e à integridade física das pessoas, servem de abrigo para insetos peçonhentos e também para o Aedes aegypti , o mosquito da dengue.

Os moradores de diversos bairros da cidade reclamam desses entulhos que deixam a cidade com uma má aparência. Na entrada da cidade, próximo ao trevo do “Jardim Planalto”,por exemplo,existem carros e um caminhão abandonados.

Moradora do bairro, Maria Cristina de Souza, lembra que quando chove acumula água e está água serve de criadouro para o mosquito da dengue. “Já liguei para várias autoridades fazerem alguma coisa e, até agora, nada”,diz.

O estudante, Daniel Carvalho, observa que existem veículos abandonados pela cidade inteira. Além atrair insetos peçonhentos, eles também causam problemas no trânsito e atrapalham a circulação dos veículos pelas ruas. ”A entrada da Capital Nacional dos Bichos de Pelúcia está parecendo um ferro velho”,relata o estudante.

PrefeItura

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, José Luiz Martinez, a fiscalização é feita através de denúncias.

Segundo ele, quando há uma denúncia de um terreno baldio ou um veículo abandonado, os inspetores da Vigilância Sanitária vão até o proprietário e fazem a primeira notificação. Depois de um determinado período, se o problema não foi resolvido, é feito o Auto de Infração e, a partir de então, se o problema persistir, será aplicado uma determinada punição ou multa.

“Estamos trabalhando e vários proprietários de veículos abandonados e terrenos baldios já foram notificados. Tenho certeza que em pouco tempo estes problemas serão resolvidos, mas é importante a colaboração da população com as denuncias”, lembra Martinez.

Contato

As pessoas que tiverem algum tipo de denúncia podem entrar em contato pelo telefone: (16) 3385-1145 e deverão solicitar para falar no setor da Vigilância Sanitária.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/