202009280838

mostrar mensagem ]

AVISO DE PRIVACIDADE

A proteção dos seus dados pessoais é importante para nós. Adotamos as melhores técnicas para deixar esse site seguro. Estamos atualizando nossa política de privacidade e termos de uso do site. Em breve, ela estará aqui para você saber o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Clube de descontos aquece economia de São Carlos

Por: ANA PAULA MACHADO VIEIRA

17/11/2010

Um Clube que oferece até 90% de desconto em produtos e serviços diariamente é a novidade que muitas pessoas começam a utilizar. A novidade se chama Clube Urbano.

O Clube Urbano é um sitio de Internet onde apenas usuários cadastrados podem participar. No sitio, ao lado do produto em destaque, um cronômetro mostra quanto tempo falta para que a promoção acabe. Em alguns casos a compra pode ser gratuita, pois o usuário que indica amigos que passam a utilizar o clube acumula créditos de até R$ 12.

O primeiro clube de descontos surgiu nos Estados Unidos em novembro de 2008. A idéia está há três meses no Brasil. Em Campinas e Ribeirão Preto, quatro clubes virtuais oferecem descontos no comércio da cidade: o Clube Urbano, Peixe Urbano, Imperdível e Clube do Desconto. São Carlos conta, por enquanto, apenas com o Clube Urbano.

Para conhecer o serviço acesse: www.clubeurbano.com.br

“Sou usuário do clube e passei a conhecer lojas que até então não conhecia e novos produtos por isso. O serviço pode não ser muito lucrativo para o estabelecimento, mas é uma poderosa forma de marketing”, comenta Lucas Marinho, estudante e usuário do serviço.

Exagero

A psicóloga Welleny Gomes Bravo explica que se render a esses descontos pode virar uma compulsão. Para evitar compras desnecessárias é preciso se perguntar: "Preciso disso?". "Se a pergunta ficar sem resposta, esse é o indício de que a compra é desnecessária e pode ser reflexo de uma compulsão", explica.

Se todas as compras têm uma justificativa, o sinal de que é preciso parar de comprar está na fatura do cartão de crédito e no acúmulo de cupons. A psicóloga diz "quem ainda não consumiu os cupons que comprou, ou já chegou a uma fatura muito alta, está gastando de forma compulsiva. Então precisa encontrar um ponto de equilíbrio ou procurar ajuda especializada", recomenda.

Números

O Clube Urbano contabiliza a quantidade de vendas somando os descontos oferecidos. Seguindo esse cálculo, o sitio diz que já proporcionou uma economia de cerca de R$ 1,5 milhão só em Campinas.

Uma prova que os clubes de descontos chegaram para ficar é o número de visitas. O Clube Urbano tem, por dia, dois milhões de cliques.

A cidade de São Paulo já é a terceira que mais rende lucros para o grupo. A capital paulista só fica atrás de Paris e Londres. No mundo, o grupo fatura US$ 500 milhões ao ano com um crescimento de mais de 100% ao mês.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/