mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Comida orgânica invade Araraquara

Por: CAMILA FERNANDA SERVO

19/10/2010

A última moda de consumir verduras frescas como grãos e sementes invadiram também o interior do Estado de São Paulo. Em Araraquara (SP), muitas pessoas começaram a aderir a esta nova onda de alimentos orgânicos.

Maria Clara de Almeida, 33 anos, começou a seguir esta dieta, há dois anos, e declara: “Adotei a dieta de comida orgânica porque sofro de uma doença no fígado e, desde que comecei a ingerir alimentos naturais, meus medicamentos diminuíram 50 %”, esclarece.

Para a nutricionista Aline Fonseca, 26 anos, a comida orgânica prioriza o consumo de alimentos crus e não é necessário ingerir apenas eles e, sim, fazer uma dieta balanceada inserindo os alimentos aos poucos.“Brotos, linhaça ou, até mesmo raízes, são nutritivos para nosso corpo e oferece para a pessoa uma alternativa de ganhar energia ou eliminar toxinas que ficam acumuladas”, explica Aline.

Aos adeptos desta nova onda, existe um extenso cardápio de várias opções para seguir a dieta como o suco verde, alimentos a base de soja, ervas, brotos, grãos e etc.Aline também ressalta que “a comida orgânica também é uma ótima opção para pessoas que têm problema com digestão, pois a digestão é rápida”, comenta.

Para quem não sabe, a comida orgânica é aquela que não têm agrotóxicos, de origem vegetal e que não são modificados geneticamente.Outra pessoa adepta à dieta orgânica é Marina Clemente, de 21 anos. Há um ano e meio ela começou a dieta e não se arrepende. “Sigo a dieta , acho o gosto agradável e me sinto bem melhor ,emagreci 10 quilos.Sinto que tenho mais energia e estou sempre disposta”,conta.

“Frutas, verduras, legumes e até açúcar são produzidos organicamente. Aqui,no nosso país, o produto cultivado em maior quantidade é a soja”,diz Aline.

A única desvantagem para as pessoas que seguem esta dieta é o alto custo dos alimentos.Em Araraquara, os alimentos orgânicos podem ser encontrados nas redes de supermercados e nas feiras livres.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/