Ageuniara

Guariba leiloa áreas para empresas no distrito empresarial

Por: TAMIRIS MARCHI BUNHOLA

30/06/2010

A Secretaria da Indústria, Comércio e Abastecimento de Guariba promoveu na sexta-feira (11), processo licitatório para venda dos lotes da expansão da segunda fase do Distrito Empresarial "Governador Mário Covas". Mais de quarenta empresários garantiram a aquisição de gleba para futuros empreendimentos.

Em pronunciamento, o secretário de Indústria e Comércio, Daniel Louzada, informou como ficou o leilão. "Foi encerrada essa fase de todos os participantes, das 40 empresas, que assinaram cada um, a proposta do outro, para ter conhecimento de que os documentos estão corretos, cumprindo o Edital. Em seguida, foi feita a análise da proposta e a legitimação de cada empresa no seu lote".

Segundo o secretário Louzada, são 111 mil metros quadrados disponíveis de área nesse Distrito, nos 76 lotes. Estão comprometidos 80 mil m2, com participação significativa das empresas da cidade e região. "Assim que legitimadas as áreas, após cinco dias homologaremos a licitação e todos já têm direito a iniciar seus investimentos em cada área. Caso sobre alguma área, abriremos novas licitações, com convites para empresas de Guariba e da região, fortalecendo nosso projeto que é a expansão de nosso distrito empresarial".

Diversos são os ramos das empresas que serão instaladas no Distrito Empresarial "Governador Mário Covas". A maioria é de Guariba e já atua ou pretende atuar nos ramos de caldeiraria, elétrica e automação industrial, pintura e jateamento, transportadora, alimentação, guindastes, montagem industrial, oficina mecânica, tornearia, reciclagem, mudas (ambiental).

O prefeito Hermínio de Laurentiz Neto, em pronunciamento, frisou que "tão logo sejam assinados os contratos e legitimadas as áreas, os proprietários devem iniciar a construção de suas empresas". Para isso, o prefeito comprometeu-se a implantar infraestrutura no local, como redes de água e esgoto, energia elétrica, recapeamento para tornar viável o funcionamento oficial da área industrial.

Os empresários que adquiriram os lotes pagam uma pequena entrada, que será aplicada nessa infraestrutura. O restante foi parcelado em 24 meses. "Já estamos realizando estudos visando à ampliação desse prazo para 36 meses. E não deixa de ser um excelente investimento para o município, uma vez que visa à geração de empregos", enfatizou o prefeito.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/