[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Em pronunciamento, o secretário de Indústria e Comércio, Daniel Louzada, informou como ficou o leilão. "Foi encerrada essa fase de todos os participantes, das 40 empresas, que assinaram cada um, a proposta do outro, para ter conhecimento de que os documentos estão corretos, cumprindo o Edital. Em seguida, foi feita a análise da proposta e a legitimação de cada empresa no seu lote".
Segundo o secretário Louzada, são 111 mil metros quadrados disponíveis de área nesse Distrito, nos 76 lotes. Estão comprometidos 80 mil m2, com participação significativa das empresas da cidade e região. "Assim que legitimadas as áreas, após cinco dias homologaremos a licitação e todos já têm direito a iniciar seus investimentos em cada área. Caso sobre alguma área, abriremos novas licitações, com convites para empresas de Guariba e da região, fortalecendo nosso projeto que é a expansão de nosso distrito empresarial".
Diversos são os ramos das empresas que serão instaladas no Distrito Empresarial "Governador Mário Covas". A maioria é de Guariba e já atua ou pretende atuar nos ramos de caldeiraria, elétrica e automação industrial, pintura e jateamento, transportadora, alimentação, guindastes, montagem industrial, oficina mecânica, tornearia, reciclagem, mudas (ambiental).
O prefeito Hermínio de Laurentiz Neto, em pronunciamento, frisou que "tão logo sejam assinados os contratos e legitimadas as áreas, os proprietários devem iniciar a construção de suas empresas". Para isso, o prefeito comprometeu-se a implantar infraestrutura no local, como redes de água e esgoto, energia elétrica, recapeamento para tornar viável o funcionamento oficial da área industrial.
Os empresários que adquiriram os lotes pagam uma pequena entrada, que será aplicada nessa infraestrutura. O restante foi parcelado em 24 meses. "Já estamos realizando estudos visando à ampliação desse prazo para 36 meses. E não deixa de ser um excelente investimento para o município, uma vez que visa à geração de empregos", enfatizou o prefeito.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI