mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Centro de Cultural expõe arte africana em São Carlos

Por: LUCAS PANDOLFELLI ZAMPIERI

01/06/2010

Desde o dia 15 de maio, São Carlos recebe em seu Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” a exposição intitulada: “A Arte Africana”, do sãocarlene José Luis Teixeira.

Teixeira fez uma seleção de alguns de seus trabalhos para expô-los em São Carlos como: máscaras e esculturas africanas criadas ou apenas adquiridas por ele.

"Agradeço a oportunidade do Centro Cultural de São Carlos pela oportunidade e espero que quem vier conferir de perto essas obras de arte fiquem satisfeitos",afirma Teixeira, que é o idealizados do evento.

A supervisora do Centro de Cultura, Carmelita Campos, falou sobre a exposição. “É um trabalho maravilhoso e valoriza os artistas da nossa cidade”. De acordo com Carmelita,mais de 200 pessoas já visitaram o evento cultural.

Dentre essas pessoas estão Rosa de Souza que é negra e elogiou a iniciativa.“Primeiro a cidade está de parabéns em ter um Centro Cultural Afro, e a exposição do artista é boa demais vale a pena conferir, achei ele muito criativo e está realmente representando minha raça na cultura em São Carlos”.

Edson Rodrigues que é branco,também destaca o evento.“Essa exposição é muito boa, são verdadeiras obras de arte e essa exposição tem que ser visitada por todas as raças e cores, sem preconceito , parabéns ao seu José Luis Teixeira",opina.

O Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” está localizado na Rua Dona Alexandrina, 844, no centro e pode ser visitado nos seguintes horários:de segunda à sexta-feira das 13h às 20h e aos sábados das 13h às 17h.A exposição ficará no Centro, em caráter permanente.

Segundo informações do site www.wikipedia.org//arteafricana,a arte africana representa os usos e costumes das tribos africanas. O objeto de arte é funcional e expressam muita sensibilidade. Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/