Ageuniara

São Paulo e Corinthians jogarão contra o Oeste em Araraquara

Por: DANIELLE CRISTINA REAL DE AQUINO

02/12/2009

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no final do mês de novembro que o Oeste, de Itápolis(SP), irá mandar suas partidas contra Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2010, para Arena da Fonte, em Araraquara (SP).

Os jogos já estão na tabela oficial da FPF e tem horário e datas definidos. O jogo contra o Corinthians está marcado para o dia 24 de janeiro às 17h e a partida contra o São Paulo será no dia 3 de março, às 21h50. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela rede Globo.

Em 2009, o Oeste terminou o Campeonato Paulista no 16º lugar. A equipe que disputará o campeonato em 2010 ainda está em formação sob o comando do técnico Paulo Comeli. Uma das contratações que está nos planos da diretoria é a do atacante Ney Paraíba. O jogador disputou a última edição do Paulista pelo próprio Oeste e está disputando a Série B do Brasileiro pelo Guarani, atualmente.

De acordo com a Coordenadora executiva de Comércio Turismo e serviços, Eduarda Escila Lopes, os jogos são de grande importância, pois movimentam a economia da cidade. “A vinda destes jogos movimenta todos os setores vinculados à economia na cidade. Times como esses vem para o município uma semana antes do jogo, se hospedam aqui e movimentam os restaurantes” frisou Eduarda acrescentando que a FPF já inseriu os jogos na tabela oficial, mas a prefeitura municipal ainda está em negociação com o Oeste para acertar detalhes.

Para o jornalista e torcedor do São Paulo, Luiz Augusto Zakaib, além da oportunidade de ver o time jogar, os jogos fomentam o futebol na cidade. “Além da oportunidade de vermos o time aqui, traz receita para a cidade, pois os jogos acabam movimentando o turismo local, que repercute no comércio, além de fomentar o futebol no município”, ressaltou.

Para o também jornalista, mas corinthiano, Luis Fernando Laranjeira, a expectativa é positiva, principalmente pelo elenco que o Corinthians pode apresentar no próximo campeonato. “Os jogos são positivos, movimentam o comércio e a oportunidade de ver os times aqui na Arena deixa todo mundo feliz, mesmo que não seja contra a AFE (Ferroviária), principalmente no caso do Corinthias, que projeta um time forte para o ano que vem”, finalizou Laranjeira.

Até agora, a única partida de futebol realizada na Arena da Fonte foi na inauguração, dia 22 de outubro. Na ocasião, a Ferroviária derrotou o Ituano por 2 a 1, em partida válida pela segunda fase da Copa Paulista.

Com a revitalização, a Arena da Fonte Luminosa recebeu um novo sistema de drenagem e irrigação computadorizado, a arquibancada foi ampliada e totalmente coberta e passa a receber 25 mil pessoas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/