Ageuniara

Municípios da região participam do programa "Prefeito Amigo da Criança"

Por: BRENO NUNES VASSALO SILVERIO

24/06/2009

No dia 15 de junho, foi realizado no Palacete Esplanada das Rosas, em Araraquara(SP), uma cerimônia de compromisso referente ao programa "Prefeito Amigo da Criança", de iniciativa da Fundação Abrinq.

O documento é uma garantia de desenvolvimento de políticas públicas de promoção dos direitos da criança e do adolescente.

O programa tem como parceria as seguintes cidades da região: Matão, Rincão, Américo Brasiliense, Trabiju e Fernando Prestes que, juntamente com o prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri(PMDB),assinaram o compromisso do programa.

Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância da união entre as prefeituras da região em torno das questões ligadas à infância e adolescência.

"O desafio é grande e sabemos que temos muito a fazer.É importante destacar que essa não é uma atitude isolada. A região de Araraquara,por exemplo, quer ser amiga da criança e vamos levar para frente esse projeto", afirmou Barbieri.

O coordenador do programa, Domiciliano de Souza, explicou o trabalho realizado pela Fundação Abrinq e elogiou a atuação do prefeito de Araraquara."Ele já demonstrou que tem vontade de mudar a realidade das nossas crianças e adolescentes".

Segundo Souza, o programa idealizado pela Fundação Abrinq, já atendeu mais de seis milhões de crianças e adolescentes.

Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1990, com a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

De acordo com Souza, o trabalho da Fundação Abrinq é pautado pela Convenção Nacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/