Ageuniara

Bairros de Araraquara receberão plantio de mais árvores

Por: MOSIAH GONZAGA DE MARIA

07/06/2009

Cerca de 60% das denúncias contra o sossego público em Araraquara são solucionadas. Segundo dados da prefeitura local, 30% das reclamações que acionam o PSIU, o Progrma do Silêncio Urbano, são originadas do centro da cidade, onde existem muitos bares e lanchonetes frequentados principalmente ás quintas, sextas e sábados.

De acordo com Débora Josiane Cucci de Carvalho Pedroso, Gerente de Conservação de áreas verdes, há projetos tanto para conservar como para iniciar novo plantio. A meta é atingir todos os bairros da cidade. Como agora se inicia a época da seca, a prioridade é a conservação dos jardins em praças públicas. Em agosto começará a poda das árvores tanto no centro, quanto nos bairros.

A partir do mês de outubro, começará o plantio das árvores nos bairros. Ainda não se sabe por qual bairro o plantio começará, mas será de acordo com a carência de arborização.

Araraquara está entre as cidades mais arborizadas do Brasil, mas sempre se pode melhorar. Um exemplo de cidade bem arborizada citada por Débora é Maringá, localizada ao norte do Paraná, onde há belos jardins, túneis de árvores nas ruas e um ótimo sistema de conservação. Não há quem visite Maringá que não fique encantado com a beleza de suas árvores.

A meta dos responsáveis pelas áreas verdes da cidade é tornar Araraquara semelhante a Maringá no aspecto da arborização dos espaços públicos abertos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/