mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Alunos viajantes fortalecem economia local

Por: GISLAINE APARECIDA BIFURCO

27/05/2009

Um número significativo de alunos,de outras cidades, viajam diariamente para estudar em Universidades de Araraquara(SP).

Com isso, eles aquecem a economia local e geram lucros e empregos para as instituições de ensino, bares, restaurantes, papelarias, etc.

Mas,a lucratividade não se destina somente à esses locais.Quem realmente lucra é o setor de transportes, como empresas de ônibus e vans,que fazem desse "vai e vem", oportunidades de negócio.

Segundo Izilda Secundino, gerente comercial da Viação Paraty de Araraquara, a empresa disponibiliza para o período noturno, 58 ônibus em perfeito estado, com oito anos de uso, seguro e possui o certificado ISO 9000;bem como segurança e tranqüilidade para os estudantes.

Já o proprietário e motorista de vans, Luis Otávio Rodrigues, que trabalha com duas vans no período diurno, transporta 50 alunos por dia e tem uma renda mensal de mais R$ 5 mil, aproximadamente, e funciona dentro das normas estabelecidas pela prefeitura de Araraquara.

O Centro Universitário de Araraquara (Uniara) informa que 40% de seus alunos são de cidades vizinhas como Matão,Taquaritinga, Itápolis, Monte Alto, Jaboticabal, Ibitinga, Ribeirão Preto, entre outras.

A aluna Andreza Gomes, estudante do terceiro ano do curso de Jornalismo, é um exemplo. Ela vem de Matão(SP) para estudar em Araraquara.Assim como ela, uma boa parte vem de bem longe, é o que acontece com a estudante do terceiro ano de Jornalismo Kauana Monize Turra, que reside em Guariroba, distrito de Taquaritinga(SP) e demora uma hora e dez minutos para chegar à Uniara. Ela diz que já chega cansada na escola, pois tem que ficar muito tempo no ponto de ônibus.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/