Ageuniara

AMEARA participa de Congresso Internacional

Por: LAURA BALCOM SIMOES

22/04/2009

Integrantes do grupo Amor Exigente de Araraquara(AMEARA)irão participar do 9º Congresso Nacional e 1º Congresso Internacional de Amor Exigente 2009 que acontecerá, em Vitória(ES),entre os dias 9 e 12 de julho.

Entre os objetivos do Congresso estão divulgar o Amor Exigente 2009, discutir o cenário da dependência química e criar parcerias com Poder Público Federal, Estadual e Municipal, Empresas Privadas e Organizações Não-Governamentais.

O Congresso vai desenvolver assuntos relacionados à dependência química, a qualidade de vida e a construção de um cidadão ético. Sua programação contará com a formação de vários grupos temáticos que irão debater sobre o cenário da dependência química na sociedade.

As atividades desenvolvidas visam a troca de idéias e experiências, entre membros e participantes.O evento é uma realização da Coordenação Regional de Amor Exigente – ES e da Federação Brasileira de Amor Exigente (Febrae).

Cerca de dois mil participantes, entre pais, educadores, jovens, pesquisadores, entidades governamentais e não-governamentais, assessores e profissionais da área social, da saúde e da justiça são aguardados no evento.

Segundo a coordenadora geral do grupo AMEARA, Dorotea Lauria Guidolim,participar deste evento significa recarregar as energias."É um evento muito esperado, pois aprendemos muito e voltamos com várias ferramentas para aplicar no grupo AMEARA de Araraquara",observa.

A missão do Amor Exigente,em Araraquara, é ser um programa de proteção social antidrogas, que apóia e facilita as mudanças comportamentais nas famílias e na sociedade, visando a prevenção e qualidade de vida."É uma referência segura para as pessoas que buscam melhorar os relacionamentos familiares e sociais", explica Dorotea.

O grupo foi fundado em 1997 e conta hoje com 21 voluntários. A entidade atende aproximadamente 90 pessoas de Araraquara e região em cada reunião.

As reuniões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 20h na Creche do Carmo, localizada na Rua João Gurgel 1871, Carmo. Todos podem participar.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.congressoamorexigente.com.br até o dia 26 de junho.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/