Ageuniara

Jogos Universitários de Direito começam sexta-feira

Por: REBECA CAROLINA JOAQUIM

15/04/2009

No período de 17 a 21 de abril, Araraquara(SP) sediará os Jogos Universitários de Direito(JUD)que reunirá estudantes de Direito de todo o estado de São Paulo.

Com os jogos, estima-se que Araraquara tenha um lucro na economia, principalmente, no comércio, hotéis, bares e restaurantes.

O JUD, assim como todos os Jogos Universitários, é basicamente dividido em duas partes: jogos esportivos e festas. A parte esportiva acontece durante o dia e a festa oficial de confraternização embala as noites dos universitários. Em Araraquara serão três datas de festas "open bar" agendadas para os dias 18,19 e 20.

As modalidades disputadas são: Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Natação, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô e Tênis de Campo e os jogos acontecerão no Ginásio do Centro de Eventos de Araraquara(CEAR).

Os hotéis da cidade, em sua maior parte, já estão todos reservados. De acordo com a Monique Dias, gerente do hotel Font Inn, os quartos foram reservados exclusivamente para os estudantes que participarão do JUD. O hotel também se responsabilizou em alugar outros alojamentos."Serão recebidos aproximadamente 400 alunos,no nosso hotel e em nossas parcerias. Teve hóspedes antigos que acabaram ficando sem reserva para o feriado”, justifica Monique.

Os Jogos também serão importantes para que o curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara (Uniara) seja ainda mais reconhecido, já que estarão presentes Universidades de todo o estado: públicas estaduais, federais e privadas.

O estudante Igor Joaquim, que cursa o 2º ano de Direito,na Uniara, diz que pretende assistir aos jogos e a participar das festas promovidas. “Acho que os jogos são importantes para integrar os estudantes de Direito, assim como as festas. Espero que esteja bom”, conclui o estudante.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/