Ageuniara

Professor de música pretende formar orquestra de sopro em Motuca

Por: GABRIELA MARQUES LUIZ

01/04/2009

O professor de música Rubens Costa Luiz busca formar uma orquestra de sopro em Motuca(SP),cidade localizada na região de Araraquara(SP),com artistas da cidade.

Há dez meses, ele foi contratado pelo Departamento de Cultura para ministrar o curso de música.Ele revela que os trabalhos estão no início, mas já observou talentos no grupo.“Estamos com 30 alunos, sendo que quinze já tocam algum instrumento”.Segundo o professor,para que o projeto da orquestra se concretize, é necessária a aquisição de mais instrumentos.

O curso é oferecido gratuitamente pelo Departamento de Cultura que também fornece os instrumentos.“A única coisa que o aluno precisa ter é vontade”,ressalta.“Primeiro, dou início à parte teórica para depois começar na instrumentação”,explica.

Os alunos possuem faixa etária entre nove a dezesseis anos,“mas há exceções, pois jovens de dezenove e vinte anos também participam”,revela.

Segundo Costa, o curso de música em Motuca é voltado para o social.“Buscamos formar, primeiramente, a pessoa e depois o músico”, diz. Para ele, as atividades artísticas são fundamentais para a formação do caráter dos jovens. Ele relata que pretende revelar talentos que possam atuar na área.“O trabalho tem o objetivo de formar bons músicos, que tenham capacidade para ingressar em uma faculdade de música ou em qualquer orquestra”, ressalta.

A estudante Rhayssa Santos Teodoro, 12 anos, é uma das alunas do curso. Segundo ela, o gosto pela música fez com que participasse das aulas.“Sempre quis aprender um instrumento de sopro e agora tenho oportunidade”,relata a estudante, que pretende seguir carreira na área.

Serviço

Além do curso de música, o Departamento de Cultura de Motuca oferece pintura em tela, teatro, dança de rua, vitrine e estatuísmo e artesanato. Os interessados devem procurar informações no Centro Comunitário, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3348 1300



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/