mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Segurança é diferencial em escolas privadas de Araraquara

Por: KARIN DEIS GUTIERRES

27/02/2009

As escolas particulares de ensino fundamental e médio de Araraquara entram no ano letivo de 2009 oferecendo um novo diferencial: o investimento em segurança.

A mairoria dessas escolas diz investir em segurança a título de prevenção, como relata a diretora da escola Fantasia, especializada em educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, Carla Cristina de Lima. A escola que Carla dirige implantou uma infra-estrutura de segurança composta por sistema de vigilância eletrônica, cercas eletrificadas, gaiolas de proteção na piscina, além um vigilante na entrada para acompanhar os alunos.

No Colégio Progresso, a segurança é constantemente atualizada, informa Maria Helena, funcionária da secretaria. A escola tem portão eletrônico e guarda 24 horas, posicionado numa cabine com campo de visão abrangente. O guarda busca os estudantes nos carros, de modo que somente os alunos entram no recinto pelo portão de entrada nos horários de aulas. O Progresso não aderiu aos sistemas eletrônicos de vigilância.

O Liceu Monteiro Lobato mantém circuito de vigilância interna e externa, cercas eletrificadas, porteiro e guarda. Funcionários da secretaria da escola alegam que nunca houve uma ocorrência grave no recinto escolar; a infra-estrutura de segurança implantada é de caráter preventivo.

É consenso entre os pais que a segurança, unida a um bom projeto pedagógico, pesa na hora de escolher a escola para os filhos.

A promotora de vendas Silvana Deis, que tem seu filho de 13 anos em uma escola particular, afirma que as medidas de segurança tomadas pelos colégios são fundamentais na hora da escolha. "Depois de conhecer o método de ensino, fiz questão de conhecer as medidas de segurança antes de matricular meu filho", diz ela.

Fabiana Sanches, vendedora que tem sua filha de 2 anos em uma escola privada, também disse que está mais tranquila depois de saber que a menina está num lugar seguro. "Posso trabalhar tranquila porque sei que minha filha está mais segura do que quando estava em uma esola pública", afirmou Fabiana.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/