Ageuniara

Professor escreve livro sobre a Santa Casa de Taquaritinga

Por: KAUANA MONIZE TURRA

14/10/2008

A Santa de Misericórdia de Taquaritinga será homenageada em um livro do escritor Luiz Carlos Beduschi, professor aposentado da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP de Jaboticabal, que está, desde 2003, mergulhado em pilhas de documentos e jornais antigos para apurar as principais informações sobre o hospital da cidade.

A Santa Casa de Taquaritinga foi fundada em 20 de outubro de 1907, em comemoração à passagem do século XIX para o XX, fechando cem anos de existência no ano passado.

O resultado do longo trabalho de pesquisa foi o livro com 528 páginas, em que são narrados até os antecedentes da fundação, quando as primeiras reuniões ocorreram. O escritor já havia tratado do tema quando publicou o "Cem Anos de Tradição", livro que homenageou o centenário da Loja Maçônica Líbero Badaró, entidade responsável pela casa de saúde até hoje.

O lançamento do livro que conta a história do hospital será durante um almoço, em 26 de outubro, seis dias após o 101º aniversario da Santa casa.

Para o escritor, foi mais um "grande presente" poder mais uma vez contar a história da instituição. "Já tive o prazer de escrever o livro contando a história da maternidade quando completou cinco décadas; agora escrevi este livro sobre a Santa Casa", contou o escritor Beduschi. A maternidade da Santa Casa completou cinquenta anos em 2005.

Impresso em papel couchê, com tiragem inicial de mil exemplares, a obra é ilustrada com fotos do acervo da própria entidade e de colaboradores; fotos marcantes, como a da inauguração da maternidade, há 52 anos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/