Ageuniara

FIES é fundamental para a graduação dos estudantes de baixa renda

Por: ADRIEL MANENTE FRANCISCO

18/06/2008

O representante do FIES, no Centro Universitário de Araraquara (UNIARA),Eduardo Micelli Gorga, destacou esta semana, o auxílio do financiamento estudantil na graduação dos alunos e, também, a procura dos estudantes para requerer o programa de financiamento do governo.

“Como qualquer aluno matriculado pode requerer a participação no processo seletivo e a UNIARA também adere ao PROUNI, a quantidade de bolsistas aceitos no Financiamento Estudantil é enorme",enfatiza.

De acordo com ele, isso acaba sendo mais um atrativo, pois os descontos acabam sendo fundamentais na escolha da faculdade.

A estudante Francine Karla Francisco, do curso de Engenharia Elétrica da UNIARA, é uma das alunas beneficiadas.Integrada no FIES, desde o começo de seu curso,Francine conta o quanto o programa a ajuda na sua graduação."O FIES é fundamental para mim, visto que eu não tenho condições de pagar o valor integral do meu curso e consigo pagar a graduação graças a bolsa parcial que consegui do financiamento”, comemora a estudante.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Financiamento Estudantil (FIES), criado em 1999, é um programa do governo federal, que ajuda a custear a graduação para alunos que não têm condições de pagar os valores totais de seus estudos, aplicando descontos para alunos cadastrados no programa e que tenham a aceitação do Ministério.Mais informações podem ser obtidas no site do MEC: www.mec.gov.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/