mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Matão ganha nova rotatória

Por: SAMARA IGNACIO

27/06/2007

Matão(SP) inaugurou, no dia 16 de junho, a rotatória construída no cruzamento da Rua São Lourenço com a avenida Padre Nelson em frente a prefeitura.

No local foram edificadas duas pontes e construídas as pistas que formam o anel da rotatória. Também foi feita a instalação de novos conjuntos de iluminação e o alargamento do canal do Rio São Lourenço. O tráfego de veículos foi liberado no dia 29 de maio.

As obras que tiveram inicio em setembro de 2006 estavam previstas para terminarem em março. O orçamento previa para a construção das pontes R$ 800 mil. No final da obra foram contabilizados R$ 1,3 milhão.

De acordo com Ademir de Souza, secretário de governo, o valor ultrapassou o previsto devido á construção de novas galerias pluviais.A obra vai receber o nome do ex-vereador Raul Erasmo Capparelli. “É uma merecida homenagem que estamos prestando ao saudoso Raul, dando o seu nome a esta importante obra, que vai beneficiar a população como um todo”, declarou o prefeito de Matão,Adauto Scardoelli(PT).

A estudante Elis Quaresma que passa todos os dias no novo acesso, conta que uma única ponte para o elevado número de carros era intransitável.”Tinha dificuldade para atravessar a Avenida.Aprovo a obra e, na minha opinião, ficou muito melhor”, diz a estudante.

Para ela as obras levaram muito tempo para terminar.“Ficamos um bom tempo com dificuldade de acesso e era preciso dar uma volta no bairro para chegar a prefeitura”, lembra.

Outro morador, o mecânico aeronáutico Rodrigo Batista de Oliveira, conta que a rotatória proporciona muitas melhorias para a cidade “Eu sempre achei estranho apenas um acesso em uma avenida movimentada. Agora não ficam tantos veículos parados em cima de uma única ponte.”

Os comerciantes da região da nova rotatória também aprovaram a obra e dizem que até a finalização foram muitos transtornos.

Novas obras

Devido às construções de galerias pluviais nas obras do Complexo Viário da Avenida XV de Novembro, em Matão, alguns trechos estão sendo diariamente interditados.

A obra terá duração de 30 dias e algumas ruas serão interditadas parcialmente.Será feita nova tubulação da galeria pluvial e substituição de pedras de cimento sextavada por nova pavimentação.

A reforma será no trecho da Rua São Lourenço, o primeiro quarteirão da Rua 28 de Agosto até o cruzamento da Rua Orestes Bozzeli e da Rua 28 de agosto até a Rua Castro Alves.

José Nildo Dantas, diretor de segurança pública, trânsito e defesa civil, diz que haverá desvios sinalizados indicando as opções de trajeto para a população.“Não havia as galerias e teriam de ser construídas mais cedo ou mais tarde” ressalta.

A finalização da obra do Complexo Viário está prevista para ser entregue na comemoração do aniversário da cidade dia 27 de agosto.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/