Ageuniara

Demora na construção de ponte mobiliza igrejas em Ribeirão Bonito

Por: LUCAS EDUARDO CASTRO MASCARO

14/06/2007

Há seis meses a ponte que liga o centro de Ribeirão Bonito(SP) a outros cinco bairros foi desativada para construção de uma nova.Com isso, o que restou foi um único acesso para os moradores e que é mais longo.

No início de junho, a licitação do projeto foi elaborada, mas não foi aprovada devido alguns contratempos. “A construção de uma nova ponte vai beneficiar os moradores dos bairros Boa Vista, Prefeito Vitor Arnaldo Torrezan, Prefeito Emidio Lucato e Jardim Eliana I e II”, comenta Wagner Cristiano Kapp, assessor de fiscalização da prefeitura municipal e engenheiro civil. Segundo ele a obra visa beneficiar os moradores destes bairros.

Mesmo a prefeitura buscando a melhoria para os moradores,em alguns aspectos essas pessoas foram prejudicadas, como no trajeto do ônibus circular da cidade, que mudou sua rota com o bloqueio da via.

A demora para construção mobilizou duas igrejas da cidade: a Católica representada pelo padre Morales e a Metodista representada pelo pastor Haroldo.Juntos eles decidiram realizar no primeiro domingo do mês de julho, coincidentemente o primeiro dia do mês também, uma celebração ecumênica, às 10h, nas proximidades da ponte. “A finalidade dessa celebração é mostrar a solidariedade das igrejas com o povo dos bairros prejudicados”, observa padre Morales.

De acordo com o padre, na oportunidade também será lançado um manifesto de conscientização da comunidade sobre seus direitos e um protesto junto às autoridades pela demora da construção da ponte."Cobraremos explicações do Executivo” completa o padre.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/