mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Professores terminam greve na Unesp de Araraquara

Por: THIAGO GERONIMO MOTA DINIZ

13/06/2007

Os professores da Universidade Estadual Paulista (UNESP),de Araraquara(SP) em assembléia realizada, nesta segunda feira(11/6),decidiram voltar a ministrar aulas.A assembléia contou com a participação de aproximadamente 40 docentes.Porém, os alunos e funcionários da instituição ainda permanecem em greve.

Os estudantes afirmam que estão em greve por melhorias na Universidade e também por causa dos decretos do governador, José Serra (PSDB), do Estado de São Paulo, que, segundo eles, ferem a autonomia das Universidades.

Entre os decretos citados pelos estudantes e que provocaram as greves destacam-se o de nº51.460 de 1º de janeiro de 2007 que cria a secretaria de ensino superior, passando todos os bens móveis, equipamentos, cargos e funções-atividades das universidades, para a secretaria.

O artigo 4° vincula várias universidades à secretaria entre elas: a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Já o decreto nº 51.471 de 2 de janeiro de 2007 proíbe a contratação de pessoal e o decreto 51.660 de 14 de março de 2007 muda como são feitos os aumentos de salário fazendo com que o Estado controle os aumentos, o que antes era feito pelo reitor das universidades.

O governo do Estado,de sua parte, já afirmou que iria aperfeiçoar os decretos, mas estes principais que causam contradições, ainda não foram modificados.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/