mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Prefeitura promete acabar com enchentes em Matão

Por: EDUARDO GALIANI

22/05/2007

A Prefeitura de Matão está tomando medidas para que o rio que corta a cidade, o São Lourenço, deixe de transbordar em época de grandes chuvas. Duas lagoas de contenção de águas estão sendo construídas em pontos estratégicos do córrego.

Existem dois bairros residenciais nos lados direito e esquerdo do rio e casas nas margens. Quando acontece alguma enchente os moradores destes lugares devem ficar atentos, colocar móveis e eletrodomésticos para o alto e rezar para que termine logo.

O morador Cristiano Sartori, de 23 anos, diz que já se acostumou e acha que os vizinhos também deveriam, pois a prefeitura da cidade geralmente demora para tomar alguma atitude. Na maioria das vezes, enfatiza Sartori, só age quando o problema invade os bairros nobres da cidade.

Sartori é precavido. Quando percebe sinais de chuva mais forte, corre para arrastar os móveis, colocando-os em local seguro. “Se eu fosse deixar para subir os móveis assim que a enchente começasse não daria tempo, pois é tudo muito rápido", ensina.

Mas, segundo o engenheiro responsável pela obra, Carlos Roberto, funcionário da empresa contratada para executar a obra, a luta dessas pessoas está chegando ao fim. O funcionário explica que a demora da obra se deu pelo método adotado. Primeiro fizeram uma nova ponte no rio, para depois começar a construção das lagoas de contenção.

Embora demorada, a construção das lagoas é esperada pelos moradores das margens do rio São Lourenço com expectativa positiva, já que a obra promete resolver um grande problema. Segundo o funcionário municipal e fiscal responsável, Luiz Antonio Leite Scognamiglio, “a reforma está demorando porque tudo está sendo realizado em etapas, primeiro a ponte e depois as lagoas; assim não corremos o risco de ter de resolver problemas da primeira obra quando estivermos realizando a segunda", explicou.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/