mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Evento do dia 1º de maio não será realizado em Matão

Por: NATALI CRISTINA GALVÃO

25/04/2007

A comemoração em homenagem aos trabalhadores matonenses na Praça Alfredo de Paiva Garcia, em Matão(SP),não será feita esse ano. O evento artístico organizado pela prefeitura e pelos Sindicatos, realizado desde 1996, reunia todos os trabalhadores para um momento de diversão e reflexão no dia 1º de maio.

O evento não se repetirá esse ano porque cada Sindicato decidiu reunir sua própria categoria para fazer uma comemoração particular.No Sindicato dos Trabalhadores Comerciários haverá uma reunião quinta-feira, dia 26, para definir como será comemorada a data.

"Considerando que 1º de maio é um dia de reflexão da luta de um movimento de trabalhadores por melhores condições de trabalho ocorrido em 1886, tudo indica que o Sindicato se reunirá com os trabalhadores empregados no comércio para fazermos uma reflexão e não uma comemoração festiva", disse o presidente José Carlos Pelegrini.

Porém, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos realizou uma grande comemoração dia 21, Dia Nacional do Metalúrgico, com o objetivo de festejar tanto o dia do trabalho como o dia do Metalúrgico.

O evento reuniu trabalhadores e familiares no Clube Hípico e de Rodeio de Matão com direito a shows, praça de alimentação, brinquedos para a garotada e sorteio de prêmios e brindes.

O torneiro mecânico Maurício Correia da Silva da empresa U.S.G, foi sorteado e ganhou uma TV 14 polegadas."Não participei do evento porque não estava em Matão."Fiquei sabendo que ganhei a televisão através de uma ligação e a considero um presente útil que irá para o quarto do meu filho", declarou Maurício.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/