Ageuniara

Atletas especiais disputam segunda rodada de Handebol

Por: ANGELO DE ALBUQUERQUE PINHEIRO TEDESCHI

18/10/2006

Na tarde de 9 de outubro, dando seqüência à 18ª edição da Olimpíada Nacional das APAEs, em Araraquara, aconteceu a segunda rodada do Handebol. A rodada teve cinco partidas, todas realizadas no ginásio do Gigantão, em Araraquara.

Na categoria feminina, os resultados foram: Rio Grande do Sul 2 x 3 São Paulo; Minas Gerais 8 x 0 Santa Catarina; Maranhão 21 x 1 Goiás. No masculino, o time de Minas Gerais perdeu para Santa Catarina por 6 a 3, enquanto a equipe do Maranhão venceu a equipe da Bahia por W.O.

Com duas rodadas realizadas, entre os homens o time do Maranhão está na liderança com duas vitórias em dois jogos, seguido por Santa Catarina que tem um jogo e uma vitória. No feminino, as equipes estão divididas em dois níveis 1 e 2, tendo no nível 1 a equipe de Minas Gerais na liderança e no nível 2 Maranhão e Rio Grande do Norte dividem a primeira posição, jogando a final amanhã as três e meia da tarde.

Segundo o técnico da equipe feminina do Rio Grande do Sul, Daniel Vieira, o resultado positivo é o que menos importa nas Olimpíadas. De acordo com Vieira, a satisfação de ver suas atletas competindo fora do seu estado é muito gratificante.“A maioria das minhas atletas não saem de dentro de casa, o máximo que fazem é ir à escola. Vê-las, aqui, disputando uma competição como essa, depois de 30 horas de viagem, com toda essa alegria e disposição é um exemplo para todos nós”.

Para o técnico, o fato de suas atletas terem chegado até a Olimpíada já é uma vitória. “Para elas chegarem até aqui tiveram que ganhar primeiro uma disputa regional e depois uma estadual, o que faz delas atletas vencedoras, independente do resultado que conquistem aqui”.

A terceira rodada do Handebol aconteceu no dia 10 de outubro, com os seguintes jogos: Rio Grande do Sul x Minas Gerais; São Paulo x Santa Catarina e Rio Grande do Norte x Maranhão, todos pela categoria feminina, enquanto, pelo masculino jogaram: Bahia x Minas Gerais e Santa Catarina x Rio Grande do Norte. Todos os jogos foram realizados no ginásio do Gigantão.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/