mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Começam os preparativos para a FACIMA 2006 em Matão

Por: RAFAEL FERREIRA PERAZZOLLI

17/10/2006

Depois de ser lançada oficialmente na segunda-feira (25), começaram os preparativos para a Feira Agrocomercial e Industrial de Matão (FACIMA) 2006. O evento acontece de 10 a 15 de novembro, no ginásio de esportes da cidade.

O evento, em sua 10ª edição, abrigará 80 estandes de empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços. A FACIMA 2006 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Matão, do Sindicato do Comércio Varejista da cidade, do CIESP-Matão e da Prefeitura do Município de Matão, com o apoio do SEBRAE-SP.

Segundo os organizadores, o primeiro objetivo já foi atingido no evento de lançamento da Feira para Expositores que participaram da FACIMA 2004, os quais tiveram preferência para aquisição de espaços. O resultado foi além do esperado: 100% dos estandes destinados a empresas comerciais e prestadoras de serviços já foram comercializados.

Com relação aos espaços reservados às indústrias, a comercialização está sendo feita pelo CIESP-Matão que prevê igualmente uma resposta positiva por parte das empresas do ramo industrial de Matão.

Para a realização dos shows foi reservada uma área de 4.500 mil m2, com capacidade para abrigar até 16 mil pessoas por dia. Uma grande praça de alimentação estará à disposição do público, além de um parque de diversões e estacionamento.

Visando levar um grande público ao local do evento, estimado em mais de 40 mil pessoas, a programação de shows foi montada com atrações nacionais e regionais.

Para Neto Masselani, Presidente da ACE-Matão e Diretor Geral da FACIMA 2006, “a realização do evento em um momento de dificuldades pelas quais Matão atravessa foi de certa forma uma decisão corajosa, cuja viabilização só foi possível graças ao apoio efetivo das entidades organizadoras e apoiadoras que entenderam a necessidade da união de forças em benefício do comércio, das empresas prestadoras de serviços, industriais e do público em geral”. Neto Masselani complementa afirmando que a FACIMA 2006 “é uma injeção de ânimo na cidade com a criação de um ambiente favorável aos negócios e ao lazer”.

As atividades da feira se concentram no poliespoetivo “Laert Tarallo Mendes”, um conjunto de dois ginásios de esportes cobertos, campo de futebol e áreas externas. A visita aos estandes e praça de alimentação é livre, havendo cobrança de ingresso apenas para os shows artísticos, programados para o campo de futebol.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/