mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Orçamento Participativo garante obras para 2007

Por: RAFAEL GIERWIATOWSKI GOMES

11/10/2006

O projeto Orçamento Participativo, realizado pela prefeitura de Araraquara (SP) desde 2000, garantiu a realização de todas as obras solicitadas pela população para o próximo ano e já foram incluídas no orçamento da cidade para 2007.

A definição das obras prioritárias aconteceu por meio de reuniões que o projeto realiza mensalmente nos bairros da cidade e, por votação, os moradores escolhem a obra que deve ser executada, mas sempre visando não exceder o valor indicado pela prefeitura.

Estão previstas no orçamento, obras como a pavimentação de quatrocentos quarteirões em 13 bairros diferentes, abertura do Fundo de Microcrédito, estruturação do espaço jovem, construção de duas áreas de lazer e de uma creche no Jardim Maria Luiza entre outras.

Juliana Castro, moradora do Jardim Morumbi, diz que foi difícil os moradores do bairro chegarem a uma decisão unânime, mas depois se decidiram pela pavimentação das ruas em estado precário.

“Várias ruas do bairro estão quase sem asfalto e com buracos e depois das reuniões decidimos que a melhor solução seria pavimentar essas ruas, para evitar futuros acidentes” completa a moradora.

No Jardim Universal o problema foi mais fácil de ser resolvido, os moradores logo decidiram que o bairro precisava de uma área de lazer e esportes e a prefeitura já destinou verba para a realização destas obras, que devem ter inicio em janeiro.

“O bairro precisa de uma área dessas, para que as crianças e, até mesmo, os adultos se divirtam e se distraiam um pouco”, comenta Maria Cecília Lopez, dona-de- casa e moradora do bairro.

Os valores de todas as obras a serem realizadas no próximo ano, giram em torno de seis milhões e oitocentos reais e segundo, Donizete Simione, Secretário da Fazenda de Araraquara, isso representa um aumento de 36% em relação há 2006, onde foram gastos cerca cinco milhões com o Orçamento Participativo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/