Ageuniara

Unesp oferece mais de 24 mil isenções da taxa de inscrição para o vestibular 200

Por: ANA CAROLINA DE ALMEIDA ZANCHIM

12/09/2006

As escolas da rede pública estadual paulista vão poder indicar alunos para serem beneficiados com 24.122 isenções da taxa de inscrição ao vestibular 2007 da Unesp – Universidade Estadual Paulista, dentro do programa de inclusão dos melhores alunos da escola pública na universidade. Segundo os termos do convênio, o principal objetivo do programa é atrair para a universidade alunos talentosos da escola pública.

Para concorrer a isenção é necessário que o candidato esteja concluindo o ensino médio em instituição pública ou em instituição particular com bolsa integral. Além disso, a renda familiar deve ser igual ou inferior a R$ 390,00 por pessoa. É obrigatório que o candidato resida no estado de São Paulo.

De acordo com o coordenador da Vunesp de Araraquara, Otávio Boschi, as escolas devem adotar os critérios de mérito e condição socioeconômica, na hora de fazerem a seleção dos candidatos. Ainda segundo Boschi, essa seleção é de responsabilidade da própria escola, que deverá fiscalizar se os alunos escolhidos se encaixam nos critérios exigidos pela Vunesp.

Cada escola pública estadual poderá indicar dois alunos por classe da última série do ensino médio. Esses alunos deverão escolher um curso entre as grandes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Humanas.

Após a seleção, a direção de cada escola deve preencher a ficha de pré-inscrição para cada um dos alunos selecionados, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), até o dia 15 de setembro.

A lista com os nomes dos beneficiados será divulgada no dia 15 de setembro no site da Unesp (www.unesp.br). Os candidatos isentos realizam a inscrição no mesmo período dos demais vestibulandos, ou seja, de 18 de setembro a 6 de outubro.

Segundo Otávio Boschi, ao final da seleção os 12 melhores colocados das três áreas serão contemplados com uma bolsa de estudos de um salário mínimo, até o final do curso.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/