Ageuniara

Cidade Aracy tem nova área de lazer

Por: NINA FERREIRA DE ANDRADE

05/09/2006

O bairro mais populoso e mais carente de São Carlos, Cidade Aracy, agora conta com uma nova área de lazer para atividades esportivas dos moradores. Outros projetos na área da educação também foram implantados.

A nova área de lazer do bairro Cidade Aracy foi inaugurada no dia 6 de agosto e já está fazendo sucesso entre os moradores. O nome “Nilton Alves de Oliveira (mineirinho)” foi dado em homenagem ao conhecido comerciante do bairro, envolvido com trabalhos esportivos e assistenciais, falecido recentemente.

No local há um playground para as crianças menores e diversos campos de areia onde é desenvolvido o programa "Brincando na Areia", em que um monitor orienta a prática de esporte.

Segundo a vereadora Silvana Donatti, responsável pela emenda que possibilitou a criação da área, houve no bairro um grande desenvolvimento sem planejamento, onde faltam equipamentos de lazer e recreação assim como áreas verdes. “O Poder Público tem que resgatar esta dívida com estes moradores e uma das formas é criar espaços que são de baixo custo e têm alta eficácia para suprir essas demandas”, ressaltou.

Para a moradora Lenira de Souza Silva, o bairro precisava de uma área de lazer para as crianças e jovens que antes tinham apenas a rua como local de lazer e prática de esportes.

Além da nova área de lazer, que está sendo administrada pela Secretaria de Esportes e Lazer em conjunto com a Administração Regional do bairro, foi inaugurada recentemente a Escola do Futuro, com salas multiuso para vídeo e oficinas, sala de informática, computadores ligados à internet, jornais, revistas, além de uma biblioteca convencional.

E os estudantes que pensam em fazer uma faculdade agora também contam com um cursinho pré-vestibular no bairro, uma parceira entre a Prefeitura e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “É bom saber que o bairro não foi esquecido, mas ainda há muito que fazer para que se torne um local em que todos tenham a oportunidade de ter estudo, lazer e qualidade de vida”, afirmou o estudante Fernando do Prado.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/