Ageuniara

Santa Lúcia realiza o 2º Festival de Contos e Poesias

Por: FELINIO DE SOUSA FREITAS

23/05/2006

A cidade de Santa Lúcia (SP) realiza o 2º Festival de Contos e Poesias. O prazo para a entrega dos trabalhos será até 30 de junho. Podem participar do Festival pessoas de toda a região.

Os temas dos contos e das poesias são livres. Cada candidato pode participar com dois poemas ou contos nas duas categorias. Os trabalhos deverão ser de autoria do participante — se houver a confirmação de plágio o candidato será desclassificado —, ter no máximo 70 linhas, podem ser entregues escritos ou digitados, usando a fonte Times New Roman e tamanho 12.

Os contos e as poesias devem ter o nome do participante, um pseudônimo, endereço, telefone e e-mail (se possuir). Serão premiados as dez primeiras poesias e os cinco primeiros contos. Todos os participantes receberão certificado. O Festival é dividido em duas categorias: até 14 anos e a outra com pessoas acima dessa idade.

O júri será composto por professores e estudantes de Letras, poetas e escritores com livros publicados e pessoas ligadas ao teatro. Segundo o organizador do Festival, João Minali, o júri segue um regulamento para evitar que cada jurado avalie os trabalhos de maneira pessoal, pois nem todos avaliam sob o mesmo ponto de vista.

O organizador do Festival, João Minali, relatou a participação de algumas cidades na primeira edição do Festival, como Araraquara, Rincão, Américo Brasiliense e Motuca. Mas, ficou surpreso com a participação de outras como Araras, Birigui e São Carlos. A primeira edição recebeu cerca de 120 trabalhos.

Os trabalhos podem ser entregues para Ione Marani, na Casa da Cultura "Maria Luiza Bessan", na Rua Bento de Abreu Nº. 450, das 8 às 11h ou das 13 às 17h, ou na MN Usinagem, na Praça João Acácio e Silva Nº421, com o organizador do Festival, João Minali ou pelo e-mail colettiv@itelefonica.com.br.

A divulgação e premiação dos vencedores será no dia 21 de julho às 20h, na Escola Estadual "Padre Gregório Humberto Beaule". Mais informações com os organizadores, João Minali, pelo telefone (16) 3396-1399, ou Vagner Coletti, através do e-mail, colettiv@itelefonica.com.br.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/