Ageuniara

Pirangi investe em mudanças no trânsito

Por: PABLO GONZALEZ DE SOUZA

30/09/2005

Pirangi(SP) está investindo em um projeto inovador que buscar atender as normas atuais do Código de Trânsito. No momento, os trabalhos estão concentrados em implantar faixas de sinalização.

A partir desta semana, o serviço de sinalização da prefeitura iniciará as tarefas na região central da cidade, estendendo-se para os bairros mais carentes.

Segundo José Roberto Masaroppe, engenheiro civil da prefeitura de Pirangi, a tendência é municipalizar o trânsito em todas as cidades do estado.

Masaroppe informa que foi realizado um curso em São Paulo, o qual foi patrocinado pelo Ministério das Cidades, para que a sinalização ocorresse da melhor forma possível de acordo com o cumprimento das leis de trânsito.

"O principal fundamento da sinalização é proporcionar aos cidadãos mais segurança no trânsito, principalmente nas saídas de escolas, pois o fluxo de alunos é muito grande, evitando assim possíveis acidentes, não só em frente das escolas, mas em toda a cidade", afirma ele.

A população pirangiense aprova o projeto, apontando estar satisfeita com a nova sinalização, como é o caso do morador José Paulo Mupolini, que afirma haver melhorado o trânsito na avenida que corta o bairro onde reside.

"Atendendo a nova legislação de trânsito, estaremos melhorando a qualidade de vida do cidadão, além de deixar a cidade mais bonita e apresentável", esclarece o comerciante e morador da cidade, Rodrigo Zonta.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/