Ageuniara

Empresários ajudam hospital de Pirangi

Por: PABLO GONZALEZ DE SOUZA

13/05/2005

Terminou no dia 8 de maio a festa beneficente em pról ao hospital "José Pirondi" de Pirangi(SP).A festa que teve início, no dia 29 de abril, também aconteceu nos dias 30 de abril e 1,6 e 7 de maio.

O evento contou com o apoio dos empresários da cidade, que se uniram para ajudar o hospital que hoje encontra-se com algumas carências, entre elas a principal é a falta de equipamentos para oferecer um melhor atendimento à população. Com a arrecadação de fundos, a direção do hospital pretende também promover algumas melhorias internas. O valor total arrecado com a festa ainda não foi divulgado.

A festa ofereceu à população pirangiense shows em todos os dias da festividade, patrocionados pelos empresários, além de contar também com diversas premiações.

Segundo o provedor do hospital, o biomédico Dr. Agenor Rogério Ferracine, a festa foi de fundamental importância porque sua renda será revertida principalmente para a compra de equipamentos e materiais necessários que encontram-se em falta.

Ele informa que entre os equipamentois a serem comprados estão uma gasometria, aparelho hospitalar que analisa gases, elétrons e metabólitos sanguíneos e uma incubadora.

"Mais do que isso é poder contar com pessoas que pensam em melhorar cada vez mais a saúde de nossa cidade, fazendo com que Pirangi seja modelo para as cidades vizinhas", diz.

Luís Alberto Pedraci, um dos empresários que colaborou para a realização do evento, disse que a festa atendeu o esperado, pelos empresários, pois compareceram a festa cerca de 6 mil pessoas, contando os seis dias. "A festa foi muito bem organizada e não ocorreu nenhum tipo de tumulto com as pessoas que estiveram no local", observa.

Pedraci afirma que pretende repetir a ajuda, à festividade, no ano que vem para atender outras entidades da cidade."Para mim foi uma satisfação pessoal poder participar da realização desse evento, podendo ajudar nosso hospital que é importante para a população do nosso município".

.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/