mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara vacina 72% de sua população idosa

Por: MARIA LUIZA PAIVA SANTOS

13/05/2005

Araraquara(SP), atingiu a meta esperada e conseguiu vacinar 72% dos aproximadamente 21 mil idosos da cidade. A campanha começou no dia 25 abril com atendimento gratuito em todas as unidades básicas de saúde do município.

"Inicialmente a campanha iria até o dia 6 de maio, mas optamos por atender até as vacinas acabarem", diz Flavia Gatoline, enfermeira responsável pela campanha.Segundo ela,a campanha existe desde 1999 em todo o Brasil. Ele disse que este ano a expectativa era vacinar, contra a gripe, pelo menos 70% da população maior que 60 anos de Araraquara.

Várias unidades vacinaram 100% dos idosos. A unidade que mais vacinou foi o SESA, mas isso aconteceu devido a grande população de idosos. “Foi o lugar que mais idosos se vacinaram, mas ainda assim, não chegou a 100%”, revela a enfermeira Flavia.

Em 2004, o índice de vacinação ficou abaixo de 70%. Segundo Flávia, essa baixa adesão se deve à desconfiança que os idosos têm da vacina, muitas vezes, temendo passar mal em decorrência da mesma.

“Desde 1999 eu vou me vacinar. Pegar gripe com essa idade é muito perigoso, é muito diferente dos jovens que se curam rapidinho” diz Maria Tereza, de 72 anos.

“Eu me vacinei há uma semana e não senti reação nenhuma. Estou bem e sei que agora num pego gripe”, diz Ludes Celis, de 68 anos, apos de sua primeira vacinação contra gripe.

As pessoas, com idade superior a 60 anos, ainda podem se vacinar. Para isso devem procurar as unidades de saúde munidas de carteirinha de vacinação ou por documentos de identificação, como o RG. Também será realizada a vacinação de tétano, difteria e pneumococo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/