Ageuniara

APAE de São Carlos recebe prêmio na Capital

Por: KLEBER JORGE SAVIO CHICRALA

05/05/2005

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE) de São Carlos, representada pelo seu diretor Antonio Carlos Matos, esteve na noite de terça feira, 3 de maio, na Sala São Paulo,em São Paulo(SP) para receber, das mãos do presidente da Accor Brasil, Firmin António, o Prêmio “Bem Eficiente” pelos seus serviços e importância social. O prêmio foi entregue também a outras 49 entidades de todo o país, dentre centenas de inscritas.

O presidente da Accor, Firmin António, explica que é tradicional a participação e o patrocínio, pela empresa, do Prêmio Bem Eficiente. Destacou que o Grupo é de origem francesa e humanista, e que sendo uma célula da economia, também é uma célula da sociedade. "Uma empresa não tem perenidade se não tiver uma outra finalidade, que chamamos de responsabilidade social", disse.

O prêmio é entregue às entidades que se destacam pelo conjunto de suas ações na comunidade em que atuam. No caso da APAE de São Carlos, são atendidos em torno de quinhentos alunos atualmente. A entidade existe há quarenta anos. A mais recente iniciativa da instituição é uma ala especialmente construída para atender autistas, em funcionamento desde o final de 2004. A APAE São Carlos é presidida por Mildred Battiston Passeri, que trabalha na instituição desde que foi fundada pelo seu esposo.

Para o presidente da Federação Estadual das APAEs, Antonio Candido Naves, a importância das APAEs está na luta que empreende na defesa dos direitos dos deficientes, enquanto cidadãos. "O nosso projeto futuro é aperfeiçoar e dar uma estrutura as APAEs de forma que as 304 do Estado de São Paulo venham receber um Prêmio Bem Eficiente”, afirmou.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/