Ageuniara

Indústria amplia instalações em Monte Alto

Por: NICOLAS LIMA BERTATE

30/09/2004

A Hutchinson Brasil Automotive S.A.(HBA) com sede, em Monte Alto(SP), anunciou, esta semana, a expansão de seu parque industrial, neste mês de setembro, com o anúncio da aquisição das antigas instalações da Indústria Cica, que permanece desativada há 9 anos.

A HBA, que atualmente possui três complexos, dois deles situados na própria cidade, além da filial de Extrema (MG), conta com cerca de 1.300 funcionários diretos, além de seis empresas por ela terceirizadas, que adicionam mais de 500 trabalhadores à esta soma.

Líder mundial no ramo de artefatos de borracha, a filial brasileira da empresa, é apenas uma entre as 94 ao redor do mundo.

O Grupo Hutchinson, de origem francesa e com mais de 150 anos de tradição no mercado, atualmente é de propriedade do Grupo Total, um dos 10 maiores refinadores de petróleo e óleos industriais do mundo.

Devido à adaptações e estudos de mercado, a indústria está em franca expansão no Brasil, ao retirar da Europa a produção de peças manufaturadas para importantes marcas automotivas, como Peugeot e Seat, e sua transferência para a sede brasileira.

Novos projetos também devem ser desenvolvidos no complexo, a exemplo das negociações com a coreana Nissan e a americana Krysler.

O até então clube esportivo para os funcionários montealtenses, que foi construído em anexo à fábrica número dois da cidade, atualmente sedeu espaço para as construções que encontram-se em fase avançada.

Previsões indicam que em janeiro, de 2005, ocorram possíveis remanejamentos de funcionários, além das esperadas contratações.

Segundo a Assessoria de Imprensa da empresa, não seria possível concluir as negociações para a aquisição dos prédios da Cica, sem o apoio da prefeitura.

"A prefeitura contribuiu para que o Grupo firmasse seu interesse de desenvolvimento do Parque Industrial na cidade, além, é claro, das negociações que envolverão a doação de um espaço que possibilite melhor manipulação dos detritos produzidos diariamente", enfatiza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/