[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Universidade de Araraquara - Uniara comunica que o início das aulas para os calouros dos cursos de Graduação Presencial será no dia 02 de março.

Atenciosamente,

Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

O Espaço Cultural tem público cativo em Araraquara

Por: NADIA SALMERON LOPES

15/09/2004

O Espaço Cultural “Paratodos” conquista o público com apresentações culturais de qualidade, ao resgatar e incentivar a apreciação das artes em Araraquara(SP) e disponibilizaR o acesso à cultura para todas as pessoas, graças aos ingressos vendidos a preços populares.

O Espaço Cultural “Paratodos” é mantido por uma parceria firmada entre o Centro Universitário de Araraquara (Uniara) e a prefeitura , foi inaugurado no dia 1 de maio de 2002 e é administrado por uma comissão mista, composta pela presidência da Fundart e pelo setor de Eventos da Uniara.

O principal objetivo de sua inauguração era o de abrir mais um local para a apresentação de eventos culturais, além do resgatar a história do prédio. O nome “Paratodos” é uma homenagem a um dos primeiros cinemas da cidade, Cinema “Paratodos”, que funcionava exatamente no mesmo lugar; onde depois passou a funcionar o Cine Capri.

Atualmente, no saguão de entrada está exposto o antigo projetor, moderno em 1937 e eficiente nas projeções em cinemascope.

Além dos eventos culturais, o “Paratodos”, por causa de sua infra-estrutura, acabou acolhendo outros tipos de eventos, como, por exemplo, formaturas, reuniões, palestras e a famosa Sessão Zoom, que é uma mostra de cinema alternativo e que conta com público cativo. A Sessão Zoom acontece sempre aos domingos e segundas-feiras, duas vezes por mês e o ingresso custa R$ 1,00.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/