[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Universidade de Araraquara - Uniara comunica que o início das aulas para os calouros dos cursos de Graduação Presencial será no dia 02 de março.

Atenciosamente,

Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Mercado imobiliário apresenta mudanças em Araraquara

Por: MARIA LUIZA TREVISAN CESTARI

09/09/2004

Nos últimos anos o mercado imobiliário de Araraquara (SP) tem apresentado modificações.Segundo o diretor de marketing da Chalu Imóveis, Celso Haddad, a valorização de áreas na cidade depende do empreendimento imobiliário.

"Para edifícios verticais, o centro da cidade é local com maior viabilidade, para os condomínios fechados horizontais a tendência da escolha é a região norte", confirma Haddad.

A tendência de crescimento da cidade é para a zona norte por questões de ocupação do solo. A localização da Rodovia Washington Luiz é um exemplo de contenção do avanço de novos bairros para outras regiões da cidade.

Regiões tradicionalmente residenciais, como a Avenida Bento de Abreu, foram transformadas em corredores comerciais e as áreas residenciais nobres estão localizadas na Vila Harmonia e Jardim das Roseiras, reforçando a tendência do crescimento para a zona norte.

Bairros antigos como Carmo, São Geraldo, São José e Vila Xavier devem continuar com predominância residencial e as obras de revitalização da região central da cidade devem contribuir para o fortalecimento do comércio.

Apesar do grande espaço territorial para a instalação de indústrias, Araraquara deve continuar com sua vocação como cidade prestadora de serviços.

Sua posição estratégica permite que seja utilizada como ponto receptor e distribuidor de serviços para grandes empresas, embora não exista qualquer impedimento para que a cidade seja um pólo industrial ou mesmo tecnológico futuramente.

As características de Araraquara são favoráveis. Segundo a prefeitura, a cidade está localizada na região central do Estado de São Paulo, tem 1.312 km2 de área total e ocupa 77,37 km2 de espaço urbano. E de acordo com o censo demográfico realizado, em 2000, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem 182.471 habitantes.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/