Ageuniara

Exposição mostra obras de artistas araraquarenses

Por: JULIANA MARIA PAGANELLI

25/08/2004

A prefeitura de Araraquara(SP), a Secretaria Municipal de Cultura e a FUNDART realizam até o dia 28 de agosto, no Teatro Municipal, a exposição coletiva de Arte Contemporânea "Traço, Forma e Cor", com artistas da cidade.

Os artistas participantes apresentam, em suas obras, forte tendência à arte Contemporânea e já conseguiram grande reconhecimento na cidade e na região, com exposições feitas em várias cidades e alguns até fora do país.

Um dos expositores é Christope Spoto, que tem seu trabalho fundamentado nas renovações renascentistas e, nessa exposição, apresenta suas obras "Estudos de Linguagem", que são desenhos feitos com giz preto natural e sanguínea. E pretende com elas contrariar o pós-modernismo, que propõe o estudo de parte da linguagem e conseguir estudá-la por inteiro.

Teve suas obras expostas em Carracas, Lombardia e Massa (Itália) e várias outras exposições em todo Estado de São Paulo.

Pietra Verbena, outra expositora, desenvolve técnicas de escultura em machê, resina e metal e dá um acabamento a esses materiais que imitem o ferro, o mármore e o bronze.

Ela recebeu, esse ano, o Certificado de Honra ao Mérito pela Revista Domani -Galeria de Arte e também participou de várias exposições dentro desse Estado.

Sandra Fiori, que cursou desenho artístico na UNIARA, Mostra sua arte através da pintura e xilogravura. Fez exposições pelo Brasil e em Dallas e Grand Praire (Estados Unidos), Valencia (Espanha) e Roma e Teramo (Itália).

Recebeu várias premiações, dando ênfase ao Mapa Cultural do Estado de São Paulo. Em marco de 2001 inaugurou seu ateliê onde expõe suas obras e orienta pessoas na área do desenho, o Espaço Cultural Expressão e Arte Sandra Fiore.

Sueli Ferrers é outro destaque.Ela fundamenta seu trabalho através da pintura, gravura, desenho e design de objetos. Nomeou sua série de telas de "Formas do Horizonte". Participou de várias exposições individuais e coletivas no Estado de São Paulo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/