mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Taquaritinga regulamenta auxílio transporte

Por: BRUNA MARIANE BOTTURA

20/08/2004

O prefeito de Taquaritinga (SP), Milton Nadir (PL), regulamentou a lei que permite a concessão de bolsa-auxílio transporte para os universitários, do município, que viajam para as cidades de Araraquara(SP), Jaboticabal(SP) e Ribeirão Preto(SP).

Segundo a secretária da educação, Marilda Jabor Manólio, a lei municipal nº 3389, regulamentada pelo decreto nº 3078, assistirá aos estudantes cuja renda familiar per capta não ultrapasse R$600,00.

A comissão responsável pela bolsa-auxílio avaliará a situação financeira de cada aluno e os mesmos poderão receber descontos de 30% a 50% no valor do transporte.

A verba orçamentária oferecida pela prefeitura é de R$15 mil reais até o final deste ano.

"Se o recurso disponível for suficiente, atenderemos todos os estudantes, caso contrário, os mesmos passarão por uma triagem de acordo com a renda familiar", afirma Marilda.

De acordo com o estudante do 3º ano de Turismo da UNIARA, Gustavo Marcolino, integrante da comissão dos universitários que utilizam o transporte até Araraquara, o projeto bolsa-auxílio foi estudado e aprovado pela Câmara Municipal, mas sem a participação direta dos estudantes.

"Essa bolsa foi uma das poucas coisas que conseguimos, no entanto temos que agradecer e reconhecer que não houve um interesse por parte dos universitários para a conquista desse benefício”, esclarece.

Para receber o reembolso da bolsa auxílio transporte, aproximadamente duzentos alunos estão inscritos, e caso sejam beneficiados, deverão comparecer à tesouraria da prefeitura com a declaração de freqüência e o comprovante de pagamento do transporte utilizado.

"Provavelmente o reembolso aos estudantes será a partir deste mês", conclui a secretária da educação.

Conforme a lei, nenhum universitário deixará de ser beneficiado, todos receberão o desconto percentual de acordo com as condições financeiras.A ajuda aos universitários está prevista para os próximos anos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/