Ageuniara

Equipe de handebol de Jaú disputa final em São Manuel

Por: ANA KEILA TOGNI

19/11/2003

A equipe de Handebol Feminino de Esportes de Jaú(SP) disputa, neste domingo, 23 de novembro, as finais da Liga Regional de São Manuel(SP).

Jaú enfrenta Araraquara na semi-final às 9h no Ginásio de Esportes de São Manuel(SP) e logo depois às 10h, a equipe de São Manuel enfrenta Lençóis Paulista(SP), os vencedores dos jogos se enfrentam às 15h, onde sairá o Campeão.

O técnico da equipe, João Donizete Soares , mais conhecido como Preto, disse que apesar das dificuldades enfrentadas a equipe obteve um bom desempenho classificando-se em 1º lugar, na primeira fase do Campeonato, empatando apenas com Araraquara.

"A Prefeitura Municipal de Jaú, estava passando por um período de contenção de gastos e o esporte que sofreu com os cortes, não foi apenas o Handebol, mas outras modalidades, que também passaram por essas dificuldades".

Preto diz estar confiante nas meninas "Elas merecem este título, pois estão treinando muito forte para as finais", diz o técnico ao lembrar da ótima campanha feita pelas jauenses. "Foram seis jogos, um empate , quatro vitórias e uma vitória por ausência da equipe, o famoso WO , somando 17 pontos, 72 gols marcados e 49 sofridos", ressalta.

Elza Alves que é capitã da equipe diz que o Handebol é uma modalidade que sofre bastante por não ser um esporte tão visado como o futebol.

"As coisas ficaram mais difíceis depois que o Basquete subiu para a 1ª Divisão do Campeonato Paulista e a atenção agora é total para o Basquete", diz.

A goleira Togni que foi vice campeã no ano passado defendendo a equipe de Araraquara (SP) diz que para conseguir chegar as finais foi preciso que a equipe fizesse um esforço extra."Precisávamos trazer uma atleta que tivesse experiência e conseguimos a Tathiane, de Piracicaba. Mas tivemos que fazer uma vaquinha para pagar a passagem dela", informa.

A equipe jauense conta com as seguintes atletas: Togni, Elza, Rejane, Tathiane, Talita, Fernanda, Luana, Kátia, Iracema, Natalia Borges, Marielle, Ivalu, Marina e Keila.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/