mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Matão resgata seu passado

Por: JULIANA CARINA PREVIDELI

12/11/2003

Depois de longas tentativas a administração Jayme Gimenez (PSDB) conseguiu com que a estação ferroviária de Matão (SP) se tornasse patrimônio municipal.

O prédio passará por reformas, porém não saindo de sua estrutura original. A informação é de Jujú de Oliveira, diretora da Casa da Cultura de Matão.

As secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Turismo começaram a campanha com um mutirão de pessoas da prefeitura a limparem o local.

"O principal objetivo da restauração da estação é transformá-la, em um arquivo municipal, o nome dado ao local é Estação Cultural", diz Jujú.

Segundo ela, os envolvidos com esse desafio pedem para que a população doem fotos, objetos, ou seja, que doem a Matão sua própria história.

"Temos que ter forças e trazer nosso passado de volta, vou ajudar no que for preciso”, finaliza José Luiz da Silva, 70, morador de Matão



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/