Ageuniara

Centro "Chico Mendes" forma educadores ambientais

Por: MICHELE DELGATTI PELAES

10/11/2003

O Centro de Educação Ambiental "Chico Mendes", órgão criado pela Prefeitura Municipal de Araraquara (SP) em parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente está iniciando novas turmas para formação de educadores ambientais.

Podem participar professores e interessados da comunidade em geral, com grupos de, no mínimo, 10 pessoas.

Os temas abordados são: biodiversidade; indivíduo, sociedade e natureza; resíduos sólidos; água; metodologia em educação ambiental.

A grade é estabelecida de acordo com os parâmetros curriculares em ação (PCN) em meio ambiente.

Apesar de ser um projeto recente, que tem como objetivo, a educação ambiental, já atende grupos de professores. "A partir do ano que vem estaremos com palestras abertas para a população",afirma Carlos Alberto Ferreira, um dos coordenadores do programa.

As atividades são compostas por palestras, vídeo e atividade práticas. A duração dos cursos é de uma hora e meia aproximadamente.

Os temas abordados são: bacias hidrográficas, tráfico e extinção de animais silvestres, resíduos sólidos, meio ambientes e qualidade de vida.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/