mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Oficina das Meninas é novo projeto de inclusão social

Por: TERESA APARECIDA DE SOUZA GENARO

30/10/2003

O Centro Educacional e Assistencial Oficinas das Meninas (CEAOM) de Araraquara (SP) está em fase final de construção. Este é o mais novo projeto de inclusão social para crianças e adolescentes do sexo feminino de 7 a 16 anos, em situação de risco social e de baixa renda.

"Estamos em fase de captação de recursos para a compra de equipamentos", afirma a pedagoga Adélia Bellodi Privato, presidente do projeto

O prédio onde serão realizadas todas a atividades está pronto, tendo o inicio das atividades previsto para o primeiro semestre de 2004 .

O Centro foi fundado em 23 de março de 2002 e idealizado por Adélia que há dez anos participava como coordenadora do "Lar Escola Redenção", e já idealizava um projeto que pudesse dar autonomia de pensamento e formação de valores as futuras mulheres.

"Com esse projeto as adolescentes terão a oportunidade de adquirir conhecimento através de atividades interdiciplinares de modo interativo", afirma a pedagoga.

Com a proposta de inclusão social, a Oficina vai oferecer espaço de vivência e convivência em períodos complementares ao horário escolar. Arte-educação e educação para valores, serão a base pedagógica das atividades desenvolvidas como saúde e nutrição, educação ambiental, economia doméstica, educação para o trabalho, moral cristã e ética, esporte e lazer, expressão e comunicação e apoio escolar.

Para a realização dessas atividades, o CEAOM contará com profissionais contratados e voluntários, principalmente nas áreas de pedagogia e psicologia.Para a captação de recursos, o Centro promove jantares e eventos além de campanha de camisetas e novos sócios.Interessados em colaborar podem entrar em contato com a Oficina pelo telefone (16) 233-1580.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/