Ageuniara

Sessão Zoom é opção cultural em Araraquara

Por: MATEUS CREMONEZI ABARCA

08/10/2017

A Sessão Zoom é um “cinema” cultural gratuito de Araraquara (SP). Segundo a coordenação do projeto, seu objetivo é exibir filmes que estejam fora do circuito comercial que zelam pelo entretenimento e pela crítica cinematográfica e, assim, formar um público com gosto cinéfilo e despertar discussões sobre temas de relevância cultural e social. Outro objetivo do projeto é atender à população que não tem acesso aos grandes cinemas.

É um projeto independente que, neste momento, conta com parcerias entre o SESC-Araraquara, a Secretaria Municipal de Cultura - Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara (FUNDART) -  e a Associação Amigos da Praça das Bandeiras.

Todos os meses a programação é divulgada por meio de cartazes fixados em pontos estratégicos na cidade, de postagens na página da Sessão Zoom no Facebook (facebook.com/sessaozoom) e nos meios de comunicação .As sessões ocorrem em vários locais: Praça das Bandeiras, SESC, Cine Lupo e, quando possível, em algum bairro da cidade, priorizando-se exibições ao ar livre. 

Daniele Assumpção, que é  espectadora do projeto, diz que é um privilégio enorme ter a Sessão Zoom em Araraquara. "Eu acho que ter um serviço como o que a Sessão Zoom presta aqui em Araraquara é um privilégio enorme para a gente, especialmente porque, hoje em dia, não se encontram mais tantas locadoras, ou mesmo alguns filmes, que você não consegue encontrar online ou algumas estreias que as grandes salas de cinema não contemplam, então, a Sessão Zoom está sempre ali cumprindo um papel fundamental para nós ,cinéfilos", comenta.

Programação para Outubro 

Neste mês, as próximas sessões serão:

Dia 13 de outubro, sexta-feira, às 19h30, na Praça das Bandeiras, será exibido o filme "Club Sandwich" (2013), um filme mexicano com direção de Fernando Eimbcke.

Sinopse: Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.

Dia 24 de outubro, terça-feira, às 20h, no Sesc Araraquara será exibido o filme "Frantz" (2017), um filme alemão com direção de François Ozon. 

Sinopse: Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna (Paula Beer) chora diariamente no túmulo de seu noivo, morto em uma batalha na França. Um dia, o jovem francês Adrien (Pierre Niney) também coloca flores no túmulo. Sua presença, logo após a derrota alemã, inflama paixões.

Dia 25 de outubro, quarta-feira, às 20h, no bairro Jardim Valle Verde, será exibido o filme "O Homem da Lua" (2012), um filme produzido pela França, Irlanda e Alemanha, com direção de Stephan Schesch e Sarah Clara Weber.

Sinopse: O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afujentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Dia 29 de outubro, domingo, às 21h,no Cine Lupo , será exibido o filme "Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais" (2017), um filme brasileiro com direção de Hank Levine. 

Sinopse: Acompanhando as jornadas de seis refugiados, Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, esta é uma observação sobre o estado do mundo frente à crise dos refugiados que se espalhou por todo o planeta, visto que cada vez mais pessoas deixam seus lares para fugirem de motivos diversos como guerras e epidemias, buscando um porto seguro para recomeçar suas vidas.

Sinopses retiradas do site AdoroCinema (www.adorocinema.com).

Publicada em 10/10/2017 às 21h07.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/