[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Universidade de Araraquara - Uniara comunica que o início das aulas para os calouros dos cursos de Graduação Presencial será no dia 02 de março.

Atenciosamente,

Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Interdição da Cetesb causa transtorno em Ribeirão Bonito

Por: NATHALIA CRESSONI PESSA

30/10/2003

O Ministério Público Estadual, oficializou com urgência a Vigilância Sanitária Municipal de Ribeirão Bonito (SP) sobre as irregularidades ocorridas nas duas biquinhas existentes na cidade .

De acordo com o laudo de análise da água das biquinhas, realizado pela Cetesb, foram encontrados dois coliformes fecais sendo que análise deveria apontar índice zero. Como resultado as duas nascentes foram interditadas.

A Secretária Municipal de Saúde Municipal, Dra. Neide Palone, ressaltou a necessidade de um acompanhamento periódico com análises que possam determinar a qualidade de água a ser fornecida, pois grande parte da população bebe dessas águas.

"Existe uma portaria do Ministério da Saúde, que prevê o tratamento de toda água servida aos municípios. O tratamento antibacteriano se faz com a cloração da água e tem que ser feito",afirma a Dra Neide.

"Em toda minha vida peguei água da biquinha, de galão, então o custo era zero. Agora tenho que gastar para comprar água, daí espero que tomem logo providencias", diz a dona de casa Ana Maria de 45 anos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/