mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jovens buscam integração no mercado de trabalho

Por: LUCAS MATHEUS DA SILVA

09/05/2017

Não é recente a dificuldade crescente entre os jovens de trilhar uma carreira, ou, até mesmo, ingressar no mercado de trabalho. As empresas, majoritariamente, requisitam experiência, e têm se tornado cada vez mais exigentes nessa àrea em questão. 

A importância do apoio do patrão para jovens recém integrados em uma empresa é de suma importância para o crescimento da empresa e do jovem trabalhador. Será que as empresas estão dando a devida importância para os novos funcionários?

O proprietário de uma oficina elétrica automotiva em Boa Esperança do Sul (SP), Roberto Carlos Gonçalves, conta que sempre que contrata um novo funcionário, atenta para as habilidades que ele demonstra em serviço. “Quando percebo que a pessoa leva mais jeito para trabalhar com a parte de injeção eletrônica eu sempre busco oferecer um curso para que ele domine mais a área, e o mesmo acontece quando o funcionário se adapta mais a parte de som automotivo, ou motores de partida, por exemplo”, comenta o eletricista.

Para ele, é de extrema importância que os funcionários tenham esse apoio do empregador, pois assim, as duas partes saem ganhando. “É um investimento para a oficina e para futuro profissional do colaborador”, diz.

O estudante Alan Souza, 23 anos, encontrou recentemente um emprego na área de sistemas de computação a cidade e comenta que, em seu emprego anterior, ele não tinha tempo para se especializar mais no campo. Segundo ele, não havia tempo para isso e seu antigo empregador não demonstrava interesse em ajudá-lo. 

Publicada em 09/5/2017 às 21h32.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/