mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Entreato encerra agenda de exposições do Sesi Araraquara

Por: CAMILA VICENTE AYRES VALADÃO

23/11/2016

O Sesi Araraquara (SP) expõe, até o próximo dia 27/11, a quilométrica trama de fios de alumínio que dá vida a figuras do universo mítico, literário e teatral, denominada Entreato. A exposição é de autoria do artista multifacetado, Paulo Bordhin, que é designer de peças e objetos, além de trabalhar com cinema, teatro, TV e artes plásticas.

Nascido em 1968, Bordhin estabeleceu-se em São Paulo para estudar artes cênicas e, com mais de 20 anos de carreira artística, é um profissional múltiplo. Atuou em 21 montagens de teatro, participou de três longas-metragens, quatro novelas e 150 filmes publicitários. Nas artes plásticas, esteve em nove exposições no Brasil e no exterior. É um dos criadores da escultura Paineira, com cinco metros de altura, para o Prêmio Trip Transformadores. Seus trabalhos fazem parte de acervos como o da ex-presidente Dilma Rousseff, do Palácio da República de Trinidad e Tobago e da reitoria do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Leila Marroco, responsável pelas exposições que o Sesi Araraquara recebe, de maneira itinerante, afirma que a visita às esculturas está aberta para o público em geral, e, em caso de grupos escolares, é necessário agendamento para que seja feita monitoria da visitação.

“A exposição foi montada pensando em acessibilidade”, enfatiza a curadora. O espaço conta com tapete táctil e audiodescrição de todas as peças, também disponível em libras e escrita. “As esculturas estão em redomas, porém foi autorizada a retirada de algumas delas para a experiência sensorial, juntamente com o áudio. Além disso, todas as peças possuem nome em braile”, explica.

A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, conforme programação do teatro local. O Sesi está localizado na Av. Octaviano Arruda Campos, nº 686, no Jardim Floridiana.

Publicada em 23/11/2016 às 19h.

 

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/